Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando - Girolando Gir

Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando

Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando

Girolando, Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando, Estância Tamburil

Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando

Girolando, Brasil exporta tecnologia de criação da raça girolando, Estância Tamburil
A raça girolando surgiu no Brasil na década de 1940, após cruzamento das raças gir leiteiro e holandês (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

Raça Girolando

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de firmar parceria técnica com três países da América Latina, República Dominicana, Guatemala e Costa Rica, para que pecuaristas desses lugares aprendam mais sobre a raça e suas tecnologias a fim de aumentarem a produção de leite.

Na programação, estão previstas diversas palestras, visitas a fazendas e exportação de genética, a fim de aumentar a produção de leite para suprir a demanda interna. Países como a República Dominicana, que produz 670 milhões de litros de leite por ano, não são autos suficientes em leite, precisando importar até 50% da demanda interna. “Os produtores estão muito carentes de orientação sobre melhoramento genético e a raça girolando é a melhor opção para a República Dominicana, que produz 670 milhões de litros de leite por ano e precisa importar 50% de sua demanda interna”, diz Jônadan Ma, presidente da associação.

Outros países que serão visitados este mês serão a Guatemala e a Costa Rica, que também firmarão a mesma parceria com a associação brasileira. Todos os termos serão firmados durante o 1º Congresso Internacional da Raça Girolando, que acontecerá em Belo Horizonte (MG) entre os dias 19 e 21 de novembro.

Características Girolando

A raça girolando surgiu no Brasil na década de 1940, após cruzamento das raças gir leiteiro e holandês. Apresenta alta produtividade leiteira em característica a capacidade de manter altas produções de leite em diversos tipos de clima e região e a baixo custo.

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 180px;}