Embriões Bovinos

Adquira embriões sexados e se surpreenda com as possibilidades de ganhos reais

A Estância Tamburil tem o melhor banco genético das Raças Gir, Girolando, Guzerá e Guzolando onde você pode adquirir embriões sexados com um baixo custo e expandir o seu plantel obtendo a genética campeã das melhores famílias com 100% de garantia de prenhez.

MELHORAMENTO GENÉTICO BOVINO

A realidade bovina em nosso país vem mudando nos últimos tempos, assim como a capacidade produtiva dos rebanhos bovinos vem aumentando significativamente.

O grande motivo disso é a intensa seleção de características produtivas através do aperfeiçoamento de biotécnicas de manejo reprodutivo.

embrioes-bovinos-fiv

A inseminação artificial (IA), transferência de embriões (TE) e fertilização in vitro (FIV) de embriões vem se desenvolvendo e estão maximizando o potencial reprodutivo de fêmeas bovinas e melhorando todos os indicadores de produtividade.

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV) DE EMBRIÕES BOVINOS

Fiv ou Fertilização in Vitro nada mais é que uma biotécnica utilizada como solução alternativa para aceleração e produção de bovinos superiores geneticamente.

Junto a inseminação artificial e a transferência de embrião bovino, a fecundação in vitro é responsável pela rápida progressão genética principalmente em animais de grande produtividade.

A Fiv da a possibilidade a uma reprodutora que a mesma produza centenas e centenas de bezerros em um mesmo ano. Esta técnica elimina a possibilidade de descarte precoce de fêmeas geneticamente privilegiadas impedidas de reprodução de forma natural.

ETAPAS FIV

  • Aspiração folicular (OPU)
  • Maturação ovocitária in Vitro (MIV)
  • Fertilização in Vitro (FIV)
  • Cultivo in Vitro
  • Transferência de embriões para animais receptores (inovulação)

Em resumo, nos dias de hoje a fertilização in vitro (Fiv) é a técnica mais rápida e inteligente para o melhoramento genético bovino e expansão de plantel através dos embriões.

VANTAGENS FIV

  • Produção em larga escala de embriões de uma única doadora
  • Redução do intervalo entre as coletas (15 dias)
  • Melhor aproveitamento das fêmeas impossibilitadas de gestação natural
  • Eficiência na utilização do sêmen sexado
  • Resistência ao congelamento e facilitação de comercialização dos embriões coletados

Uma Vaca Girolando que naturalmente produziria apenas um bezerro girolando por ano pode aumentar sua produtividade em escala através da transferência de embriões em bovinos.

Parceria e bons negócios está no DNA da Estância Tamburil.

TRANSFERÊNCIAS DE EMBRIÕES BOVINOS

A transferência de embriões e fertilização in vitro (fiv) em bovinos é uma importante ferramenta para o melhoramento genético de várias raças bovinas.

A Fertilização in vitro em bovinos no dias de hoje é de importância vital no mercado mundial da bovinocultura. A técnica basicamente consiste na multiplicação de materiais genéticos de fêmeas de alto valor genético, o que pode ser feito de forma rápida com facilidade de transporte e comercialização por meio do congelamento de embriões bovinos.

Uma Vaca Girolando Fêmea por exemplo, com grande valor genético é conhecida neste mercado como “Doadora” e através dela é possível a coleta de embriões em bovinos que posteriormente são transferidos para as receptoras (barrigas de aluguel).

Sem falar que no passo a passo deste processo FIV é possível a sexagem de embriões bovinos com 95% de possibilidades de nascimento de fêmeas, além do congelamento destes embriões em estoque para futura venda de embriões bovinos.

VANTAGENS DA TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES

  • Escala rápida de plantel.
  • Aprimoramento genético e seleção dos futuros filhotes gerados.
  • Embriões Sexados onde você escolhe o sexo com 95% de acerto.
  • Estoque para futura comercialização por meio de embrião congelado.
  • Valor genético sendo multiplicado com fêmeas de grande valor
  • Melhoria nas características raciais para melhoria da produtividade e características do plantel.
  • Informações Laboratoriais garantem antes da fertilização in vitro informações como a capacidade produtiva do animal antes da inseminação.
  • Produção de embriões bovinos no Brasil está em uma nova realidade onde o criador pode obter lucros de até 800% com embriões em especial Embriões Gir Leiteiro e Embriões Girolando.
  • O Brasil lidera o ranking de FIV em embriões bovinos no mundo e já exporta embrião bovino para diversos países do mundo dentre eles a índia deixando claro o tamanho do potencial e rentabilidade deste mercado.
  • Baixo custo laboratorial e de fertilização.

Entre em contato conosco e conheça o por quê a Estância Tamburil é a Casa da Genética Campeã. Teremos o maior prazer em lhe apresentar os melhores Bezerros Gir, Novilhas Gir, Boi Gir Leiteiro e Touro Gir.

Nossos embriões Girolando e embriões Gir Leiteiro, todos eles com 100% de confirmação de prenhez e com todo nosso acompanhamento laboratorial para produção in vitro (FIV).

Para transferência de embriões em bovinos entre em contato agora, tire suas dúvidas e venha fazer parte do time de campeões da Estância Tamburil.

Para preços e outras informações comerciais envie um e-mail para comercial@estanciatamburil.com.br

transferencia-de-embrioes

Abrir chat
Enviar mensagem