Guzerá

Compre gado Guzerá para leite ou corte da melhor genética bovina do país. Qualidade garantida é na Estância Tamburil.

A Estância Tamburil tem o melhor banco genético das raças Gir e Girolando e Guzerá onde você pode adquirir embriões sexados com um baixo custo e expandir o seu plantel obtendo a genética campeã das melhores famílias bovinas com 100% de garantia de prenhez.

GADO GUZERÁ

Guzerá é uma raça de gado zebuíno originária da Índia. Lá ele é chamado de Kankrej. Estudos comprovam que esta raça já existia 1500 A.C. e foi ao longo dos tempos sendo criada em várias regiões do mundo. A raça tem uma grande importância ao povo indiano a ponto de aparecer no brasão do ministério de agricultura da Índia.

vacas guzera

Nos dias de hoje o Guzerá é uma das raças mais populares do Brasil facilmente sendo reconhecida pelos grandes chifres e rusticidade. Foi a primeira raça zebuína a chegar ao Brasil por volta de 1870 sendo muito usada para arrastar carroças, vagões de café além da produção de leite e carne.

São muitos anos dedicados ao aperfeiçoamento genético para chegar no melhor resultado genético de alta produtividade leiteira.

GUZERÁ LEITEIRO

Por ser uma raça bem rústica o Guzerá aguenta altas temperaturas e vive bem em uma região de baixa fertilidade, sendo ideal para o cerrado brasileiro, por exemplo.

  • Baixos custos veterinários
  • Aptidão para ganhar peso com baixo investimento
  • Resistência a insetos e várias doenças
  • Boa longevidade
  • Habilidade maternal principalmente em cruzamento com raças taurinas
  • Raça extremamente dócil sem problemas de temperamento
  • Grande fertilidade mesmo em condições adversas
bovino-guzera
vaca guzera

VANTAGENS DA RAÇA GUZERÁ

  • Produção de Leite que não causa alergia ao ser humano: LEITE A2A2
  • Grande versatilidade em cruzamentos
  • Raça de dupla aptidão
  • Fertilidade
  • Rusticidade
  • Produtividade
  • Facilidade de manejo 

Com a genética de ponta da Estância Tamburil a alta produtividade leiteira com o Guzerá e rentabilidade se tornam realidade.

GUZERÁ A VENDA

Entre em contato conosco e conheça o por quê a Estância Tamburil é a Casa da Genética Campeã. Teremos o maior prazer em lhe apresentar os melhores Bezerros Guzerá, Novilhas Guzerá, Guzerá Leiteiro, embriões com Gene A2.

Compre nossos embriões Guzerá todos eles com 100% de confirmação de prenhez e com todo nosso acompanhamento laboratorial para produção in vitro (FIV).

E-mail: comercial@estanciatamburil.com.br

Telefones: (62) 99503-2699

                   (62) 98581-4147

Na Estância Tamburil não fazemos negócios, fazemos amigos e parcerias duradouras.

A chegada da raça ao Brasil

A raça chegou ao Brasil em 1970 e logo foi dominando os cafezais brasileiros tendo grande importância na pecuária a princípio apenas para o transporte de café.

Com o fim da escravidão em 1988 essa prática entrou em decadência levando os fazendeiros a buscarem um maior aproveitamento da raça seja na produção leiteira ou de carne.

Até 1920 o Guzerá era a raça de maior contingente de zebuíno no Brasil, liderança esta, entre as raças zebuínas, que durou mais de 50 anos.

Nenhuma outra raça zebuína esteve tanto tempo com o maior contingente zebu no país. Contingente este em que 70% dos animais da época eram criados no nordeste brasileiro pela adaptabilidade e para cruzamentos diversos. 

Na década de 90 o Guzerá começou a ser usado de forma massiva para cruzamentos de corte e cruzamentos de leite além de ser uma boa alternativa para formação de vaca F-2 o que aqueceu o mercado e trouxe diversos nerolistas a apostarem na raça por sua flexibilidade de cruzamento.

Guzerá + Holandês = Guzolando

Um dos cruzamentos mais indicados para a raça Guzerá é o Guzolando (Guzerá + Holandesa). Esses animais tem a capacidade de se manterem férteis e produzirem leite por um grande período de tempo.

Essa questão da longevidade tem grande influência na vaca e touro Guzerá, por sua rusticidade e capacidade de adaptação ao território e ao clima brasileiro.

Segundo a ACGB, as vacas Guzolando chegam a produzir 10 kg de leite por dia quando a pasto, e 40 kg de leite por dia, quando em confinamento. As vacas Guzolando são produtivas por 14 anos ou mais, e podem ter seus bezerros vendidos, já que podem ser aproveitados no mercado.

Abrir chat
Enviar mensagem