Guzolando

Compre gado Guzolando para leite ou corte da melhor genética bovina do país. Qualidade garantida é na Estância Tamburil.

GADO GUZOLANDO

O Guzolando é o resultado do cruzamento de duas raças, do Holandês com o Guzerá. É uma raça de aptidão dupla, leite e corte.
O macho para o corte e a fêmea para o leite agregando produtividade e lucros para o criador.

gado guzolando

São muitos anos dedicados ao aperfeiçoamento genético para chegar no melhor resultado genético de alta produtividade leiteira.

VANTAGENS DO GUZOLANDO

O Guzolando tem longetividade, boa produtividade. São precoces e férteis. Na pecuária leiteira, longetividade significa
maior ciclo de fertilidade, ou seja mais reproduções, mais bezerros e lactações ao longo da vida.

As fêmeas Guzolando podem produzir por mais de 10 anos e com aumento da produtividade desde a primeira lactação. A longevidade do Guzolando vem do úbere herdado do Guzerá.

vacas-guzolando
bezerra-guzolando

GUZOLANDO A VENDA

Entre em contato conosco e conheça o por quê a Estância Tamburil é a Casa da Genética Campeã. Teremos o maior prazer em lhe apresentar os melhores bezerros, novilhas Guzolando.

Compre nossos embriões Guzolando, todos eles com 100% de confirmação de prenhez e com todo nosso acompanhamento laboratorial para produção in vitro (FIV).

E-mail: comercial@estanciatamburil.com.br

Telefones: (62) 99503-2699 /  (62) 98581-4147

Com a genética de ponta da Estância Tamburil a alta produtividade leiteira com o Guzerá e rentabilidade se tornam realidade.

Na Estância Tamburil não fazemos negócios, fazemos amigos e parcerias duradouras.

Características da raça Guzolando

Uma característica do Guzolando é a rusticidade. Isso garante um manejo mais fácil dessa raça zebuína em várias regiões do Brasil. Significa menor custo de produção na alimentação e sanidade.

As vacas Guzolando podem ser criadas a pasto. Mediante a sua genética podem atingir uma produção acima de 20kg de leite ao dia. Já em confinamento esse volume pode ultrapasssar os 40kg de leite dia.

O Guzolando tem um leite de grande qualidade comparando a outras raças, contendo maior percentual de sólidos resultando em menor tempo de coagulamento, gerando um rendimento maior na produção de queijos.

A comercialização de animais guzolando trazem ao produtor um bom retorno financeiro.

Devido ao seu grande porte, ganho de peso e qualidade de carcaça fazem com que os animais sejam bem valorizados no mercado.  As fêmeas tem grande aptidão leiteira e os machos são musculosos e ganham muito peso.

Vacas Guzolando Leiteiro

A produtividade leiteira do Guzolando faz com que essa raça tenha grande aceitação e desempenho no cenário nacional.

Uma vaca Guzolando pode produzir 30 kg de leite por dia, o mesmo perfil de uma vaca Holandesa, porém com custo 50% menor.

A raça guzolando tráz grande valorização dos bezerros, baixo custo em função da rusticidade e resistência a parasitas.

O cruzamento dessa raça é originado pela monta natural ou por inseminação artificial, através de embriões ou utilizando fêmeas guzerá e um macho holandês.

Abrir chat
Enviar mensagem