desde 2007

A Estância Tamburil surgiu da vontade de seus proprietários, Amarildo e Bruno, que desde criança gostavam de fazendas e da criação da raça Gir. Os dois queriam fazer algo diferente do que viam nos currais do Brasil, por isso buscaram o melhoramento genético como diferencial.

 

A Tamburil possui um dos planteis das raças Gir Leiteiro e Girolando mais premiados do Brasil e é reconhecida nacional e internacionalmente pelo aperfeiçoamento genético de alto desempenho e pela qualidade excepcional da produção de embriões.

Hoje, uma grife entre os produtores leiteiros no Brasil e no exterior, a propriedade fica a cerca de 40 quilômetros de Goiânia, no município de Bela Vista de Goiás.

Amarildo Gonçalves Pires

Amarildo Gonçalves Pires, 54 anos, é o idealizador da Estância Tamburil, que gerencia ao lado de seu filho Bruno. Goiano de Bela Vista de Goiás, saiu da cidade aos 15 anos em busca de crescimento profissional em Goiânia.

Mesmo que a intenção inicial fosse jogar no time do Goiás, acabou sendo sugado pelo mercado financeiro, onde atua até hoje e é um dos mais reconhecidos do país.

Na maçonaria, onde ingressou ainda jovem, afirma que aprendeu a ter disciplina e sabedoria para lidar com as adversidades. E conta que, em uma viagem ao Equador, enquanto acompanhava o Goiás Esporte Clube, foi chamado para fazer parte da comitiva do então presidente do país por ser maçom.

Mas a paixão de infância pelas fazendas e pelos gados Gir e Girolando o fazem voltar todas as semanas para a Tamburil. “Jamais quero deixar essa terra”, afirma Amarildo com a emoção de quem ama o que faz e a cidade em que nasceu.

Bruno Anderson Tannous

Profissional com vasta experiência em fertilização in vitro e no uso de tecnologias de ponta para a reprodução bovina, Bruno Anderson tem 26 anos e atua na Estância Tamburil nas áreas de preparação do gado para fertilização, setor comercial, preparação dos animais para exposições, competições e torneios.

Um quantitativo considerável de premiações concedidas ao gado da Estância Tamburil têm elevado o nome da propriedade e demonstrado a responsabilidade e dedicação do trabalho desse profissional com o gado. Ele também é responsável pelo trabalho de seleção e melhoramento genético das raças Gir e Girolando da propriedade.

Está no negócio há quase 10 anos e, ao lado do pai, Amarildo, cultivava a vontade de criar o gado Gir desde pequeno, apesar de ter apenas contato com matrizes comuns na região de Bela Vista, como as encontradas na maioria dos currais brasileiros.

Compraram, então, alguns exemplares, mas sem características próprias, por isso começaram a desenvolver o trabalho de seleção e melhoramento genético da raça para se destacarem no mercado.

“Para cuidar de uma vaca Gir ou de uma vaca ruim, no fim o gasto é o mesmo, o problema é que o animal de qualidade ruim não vai dar lucro para o produtor”, afirmou Bruno ao justificar que o investimento no melhoramento genético é sempre lucrativo.

 

A prioridade na Estância Tamburil é a genética dos animais. Além da produção leiteira, prezam também pela qualidade genética. E vai ser possível distribuir para o Brasil inteiro. A fazenda é equipada com brete, laboratório. Aqui é mesmo diferenciado.

Drª Márcia Carneiro

Veterinária

Não fechamos vendas, abrimos as portas de um relacionamento de sucesso duradouro.

Joel Fraga

Publicitário

ESTÂNCIA TAMBURIL

Endereço: GO-020 – KM 40, Bela Vista de Goiás – GO - Cep 75240-000
+55 62 99999-0999 (WhatsApp)
+55 62 98581-4147

comercial@estanciatamburil.com.br

Pin It on Pinterest

Share This
Precisa de alguma informação?